Quatro candidatos disputam hoje e terça-feira a direção da Academia de Coimbra

| Desporto
Porto Canal / Agências

Coimbra, 25 nov (Lusa) - Quatro listas disputam a presidência da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, nas eleições que se realizam hoje e terça-feira, havendo a possibilidade de uma segunda volta caso nenhum candidato obtenha maioria absoluta.

Os quatro candidatos à AAC são o doutorando da Faculdade de Economia Samuel Vilela (lista A, Mais Academia), a estudante de Biologia Carolina Rocha (lista E, Exalta a Academia), a aluna de Sociologia Alexandra Correia (lista R, Reset à AAC) e o estudante de Direito Bruno Matias (lista T, Tu Tens Académica).

Os quatro candidatos procuram suceder a Ricardo Morgado na presidência da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), que termina em janeiro o seu segundo mandato.

As listas candidatam-se também à mesa da assembleia magna e ao conselho fiscal, sendo que, neste órgão, surge mais um projeto que não concorre aos restantes órgãos da Academia: a lista D (Descobre Mais).

Caso nenhuma das listas candidatas à direção-geral da AAC obtenha a maioria absoluta (o conselho fiscal é eleito pelo método de Hondt), está prevista uma segunda volta, entre as duas listas mais votadas, nos dias 02 e 03 de dezembro, segundo informou à agência Lusa Rui Brandão, presidente da comissão eleitoral.

As 24 urnas distribuídas pelos três polos da Universidade de Coimbra estarão abertas das 09:00 até às 19:00, havendo também a possibilidade de votar na sala de estudo do edifício da AAC, entre as 21:00 e as 24:00.

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.