Vettel vence GP do Brasil e bate recorde com nono triunfo consecutivo numa época

| Desporto
Porto Canal / Agências

São Paulo, 24 nov (Lusa) - O piloto alemão Sebastian Vettel (Red Bull Renault) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1, disputado no circuito de Interlagos (São Paulo), fixando um recorde de nove vitórias consecutivas numa época.

O alemão, que já se tinha sagrado tetracampeão mundial, terminou as 71 voltas da corrida brasileira em 1:32.36,300 horas, à frente do seu companheiro de equipa Mark Webber - que hoje se despediu da Fórmula 1 - e do piloto espanhol da Ferrari, Fernando Alonso.

Com esta vitória, Vettel conseguiu a 13ª vitória nesta temporada, igualando o recorde do compatriota Michael Schumacher, e a nona vitória consecutiva numa só época, batendo uma marca que durava desde os anos 1950, quando o italiano Alberto Ascari conseguiu o mesmo feito, mas conjugando resultados das de 1952 e 1953.

NVI // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.