Ederson nos convocados do Brasil para jogos com Uruguai e Paraguai

| Desporto
Porto Canal com Lusa

São Paulo, Brasil, 03 mar (Lusa) -- O guarda-redes Ederson, um dos jogadores mais influentes do Benfica, foi hoje convocado pelo selecionador brasileiro de futebol, Tite, para a dupla jornada de qualificação para o Mundial2018, frente ao Uruguai e ao Paraguai.

Ederson, de 23 anos, pode estrear-se em representação do seu país, depois de ter sido dispensado da equipa brasileira que disputou a Copa América de 2016 pelo selecionador da altura -- Dunga -, por ter-se lesionado.

O guarda-redes do Benfica foi observado por Cláudio Taffarel e Sylvinho, adjuntos de Tite, no recente encontro com o Borussia Dortmund, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que a equipa lisboeta venceu por 1-0, muito por força da exibição de Ederson, que defendeu, inclusive, uma grande penalidade.

O Brasil, líder da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, pode assegurar o apuramento matemático para a fase final após os confrontos com o Uruguai, em Montevideu, e o Paraguai, em São Paulo, marcados para 23 e 28 de março, respetivamente.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.