Bomba encontrada ao largo do "canhão" da Nazaré foi detonada no mar em segurança

Bomba encontrada ao largo do "canhão" da Nazaré foi detonada no mar em segurança
marinha.pt
| País
Porto Canal com Lusa

A bomba recolhida hoje ao largo da Nazaré foi detonada às 16:30 no mar, em segurança, prevendo a capitania do porto local que até às 18:00 esteja reposta a normalidade.

“A bomba foi detonada às 16:30, em segurança, e meia hora depois foram feitos dois mergulhos de verificação, tendo sido confirmada a sua completa destruição”, disse à Lusa o comandante do Porto da Nazaré, Paulo Agostinho.

De acordo com o responsável, às 17:30 já não havia “embarcações nem homens no mar”. Prevê-se que até às 18:00 “esteja recolhido todo o material usado na operação e os mergulhadores possam regressar a Lisboa”.

O engenho, que tinha entre 1,50 e 1,60 metros de comprimento, foi identificado como sendo uma bomba de aeronave do tipo MK82 que teria no seu interior mais de 200 quilos de H6, um tipo de explosivo equivalente a 600 quilos de TNT [trinitrotolueno].

A bomba foi afundada a 20 metros de profundidade.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".