CGD: PSD e CDS pedem suspensão dos trabalhos, Emídio Guerreiro é o novo presidente

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 fev (Lusa) - O PSD indicou hoje o deputado Emídio Guerreiro como novo presidente da Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos, e, em conjunto com o CDS-PP, solicitou a suspensão dos trabalhos até a comissão receber documentos em falta.

No final da reunião dos coordenadores da Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), o deputado social-democrata Hugo Soares anunciou que o PSD e o CDS-PP entregaram hoje um requerimento pedindo a suspensão dos trabalhos da comissão até que sejam entregues documentos da CGD, do Banco de Portugal, do Ministério das Finanças e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ainda de acordo com Hugo Soares, as restantes bancadas não quiseram votar hoje o requerimento, tendo pedido que a votação seja feita em plenário da comissão numa reunião marcada para 01 de março.

SMA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Retoma do mandato da deputada do BE eleita pelo Porto aprovada por unanimidade

A Comissão de Transparência aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a retoma de mandato da dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, que tinha suspendido temporariamente as suas funções no parlamento devido a uma intervenção cirúrgica.

Pedro Nuno dá “apoio inequívoco” do PS à decisão do Governo sobre novo aeroporto de Lisboa

O secretário-geral do PS manifestou esta terça-feira o “apoio inequívoco” à decisão do Governo de seguir a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre a localização do novo aeroporto em Alcochete, tema sobre o qual diz ter havido articulação.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.