Mélissa Antunes regressa à seleção feminina de futebol na Algarve Cup

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 20 fev (Lusa) -- A futebolista Mélissa Antunes, do Sporting de Braga, é uma das principais novidades nas escolhas do selecionador Francisco Neto para a Algarve Cup, num regresso à seleção das 'quinas' cinco anos depois.

A jogadora, que no mercado de inverno assinou pelo Sporting de Braga, proveniente do Santa Luzia, e que conta já com quatro golos em sete jogos, tinha disputado o seu último jogo pela seleção feminina em setembro de 2012, numa derrota por 2-0 diante da Dinamarca.

Para a Algarve Cup, que decorrerá de 01 a 08 de março, o técnico Francisco Neto fez regressar também as centrais Mónica Mendes e Diana Gomes e a avançada Carolina Mendes.

A edição 2017 da prova algarvia, uma das mais conceituadas do futebol feminino mundial, acontece num ano particularmente importante para o futebol feminino português, que disputará o seu primeiro Europeu, de 17 julho a 06 de agosto, na Holanda.

"A Algarve Cup é um momento muito importante de preparação e também de observação de jogadoras para o resto da época", assinalou Francisco Neto, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

Na competição no Algarve, a equipa portuguesa defrontará a Rússia (01 de março), a Dinamarca (03 de março) e o Canadá (06 de março), seleção medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio2016 e detentora da Algarve Cup.

"A Rússia e Dinamarca vão estar no Europeu, o Canadá foi o último vencedor da Algarve Cup. Em pouco tempo, vamos disputar três jogos e depois um quarto, frente a adversário a designar. Vai ser um torneio de grande exigência, onde só um Portugal ao mais alto nível poderá dar resposta aos problemas que vamos encontrar", salientou".

As duas equipas mais bem classificadas dos três grupos em prova irão disputar a final, a 08 de março.

A terceira equipa melhor classificada e o melhor segundo classificado irão defrontar-se no jogo de atribuição do terceiro lugar.

Lista das 23 jogadoras convocadas:

- Guarda-redes: Rute Costa (Sporting de Braga), Patrícia Morais (Sporting) e Neide Simões (Valadares Gaia).

- Defesas: Carole Costa (BV Cloppenburg/Ale), Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), Filipa Rodrigues (Estoril-Praia), Mónica Mendes (FC Neunkirch/Sui), Raquel Infante (Levante/Esp), Sílvia Rebelo (Sporting de Braga) e Vanessa Marques (Sporting de Braga).

- Médios: Amanda da Costa (Boston Breakers/EUA), Cláudia Neto (Linköpings FC/Sue), Mélissa Antunes (Sporting de Braga), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Dolores Silva (USV Jena/Ale) e Diana Gomes (Valadares Gaia).

- Avançadas: Carolina Mendes (Grindavik FC/Isl), Suzane Pires (Santos FC/Bra), Ana Borges (Sporting), Diana Silva (Sporting), Ana Leite (Bayer Leverkusen/Ale) e Laura Luís (USV Jena/Ale).

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.