Gestores da CGD têm de entregar declaração de rendimentos

Gestores da CGD têm de entregar declaração de rendimentos
| País
Porto Canal (AYR)

O Tribunal Constitucional (TC) apresentou, esta sexta-feira, o acórdão que indica que os gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) têm de entregar a declaração de rendimentos, avança o TC em comunicado.

Segundo o acórdão 32/17, publicado esta sexta-feira, os membros do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos encontram-se “sujeitos ao dever de apresentação da declaração de património, rendimentos e cargos sociais” sendo “notificados para tal efeito”.

O TC indica que, se se entendesse que os administradores da CGD não são "gestores públicos", haveria no ordenamento jurídico português uma "insustentável subversão valorativa" relativamente aos "valores e aos imperativos de transparência".

Datado a 1 de fevereiro de 2017, o acórdão foi aprovado pelos 13 juízes do TC e apenas um, João Pedro Caupers, apresentou declaração de voto mas sem quaisquer reservas quanto à decisão.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.