Presidente da Câmara de Vila Verde detido por suspeita de corrupção

| Norte
Porto Canal (AYR)

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e o proprietário da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) foram detidos, esta quarta-feira, por suspeitas de corrupção e prevaricação relacionado com a alienação da escola profissional, avança fonte ligada ao processo à Lusa.

Segundo a fonte ligada ao processo, os dois arguidos vão ser ouvidos pelo Ministério Público e pelo Juiz de Instrução no Tribunal de Braga, não sabendo se ainda esta quarta-feira.

Em análise estará um caso de alegada prática de crimes de corrupção e prevaricação no processo de alienação da EPATV a uma empresa privada, da concessão de um parque estacionamento à superfície e da construção de um parque de estacionamento a uma empresa do setor da construção civil.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.