Cidadão espanhol perdido na Peneda já foi resgatado

| Norte
Porto Canal com Lusa

O cidadão espanhol que se perdeu hoje no Parque Nacional da Peneda-Gerês já foi resgatado e não necessita de cuidados médicos, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

Perto das 21:30, Filipe Guimarães indicou que o espanhol estava a fazer "o caminho de regresso às viaturas juntamente com as equipas de socorro dos bombeiros e dos Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro [da GNR] de Arcos de Valdevez".

"Está tudo bem com ele e não necessita de qualquer tipo de cuidado médico", referiu.

As autoridades tinham conseguido chegar junto do cidadão espanhol ao início da noite, na zona da Peneda, constatando que o jovem não estava ferido.

Porém, tinha caído para um ribeiro de difícil acesso, pelo que os meios enviados para o local tiveram de utilizar equipamento próprio para descer até junto do jovem.

Bombeiros e GNR foram destacados esta tarde para o Parque Nacional para encontrar o cidadão espanhol, que ali se perdeu e pediu ajuda.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado às 16:12 pelo espanhol, que através do seu telemóvel contactou as autoridades, dando conta de que estava perdido no Gerês.

O incidente aconteceu na localidade de Peneda, na freguesia de Gavieira, em Arcos de Valdevez.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.