Porto é o Melhor Destino Europeu de 2017

Porto é o Melhor Destino Europeu de 2017
| Norte
Porto Canal (AYR)

A cidade do Porto venceu, esta sexta-feira, o prémio de Melhor Destino Europeu de 2017, para a European Best Destinations, com mais de 138 mil votos.

A cidade 'invicta' venceu, pela terceira vez, o prémio de Melhor Destino Europeu de 2017 com mais de 138 mil votos, sendo mais de 56% dos votos externos.

O Porto Canal apurou que 174 países votaram no cidade do Porto conseguindo alcançar o primeiro lugar nos Estados Unidos da América (EUA), no Canadá, na África do Sul, na Coreia do Sul, na França e na Dinamarca.

No top 3 dos melhores destinos europeus ficou em segundo lugar Milão, na Itália, e em terceiro Gdansk, na Polónia.

Na página online da iniciativa, "European Best Destinations", é possível confirmar que "nunca a escolha da cidade vencedora foi tão unânime entre os viajantes".

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, já reagiu à notícia indicando que este prémio "atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses, mas também para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo" e que "de acordo com os dados já divulgados pela organização do concurso, o Porto seria vencedor mesmo só com os votos registados fora do território nacional".

+ notícias: Norte

Autocarro da UNIR consumido pelas chamas em Gaia

Um autocarro da rede UNIR foi consumido pelas chamas na tarde desta terça-feira, na rua de Dom Pedro V, perto do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Arte dos Barcos Moliceiros de Aveiro inscrita em Lista de Salvaguarda Urgente da UNESCO

A arte da carpintaria naval da região de Aveiro, traduzida nos barcos moliceiros, foi inscrita esta terça-feira na lista de património imaterial em necessidade de salvaguarda urgente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi, esta terça-feira, condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.