Porto é o Melhor Destino Europeu de 2017

Porto é o Melhor Destino Europeu de 2017
| Norte
Porto Canal (AYR)

A cidade do Porto venceu, esta sexta-feira, o prémio de Melhor Destino Europeu de 2017, para a European Best Destinations, com mais de 138 mil votos.

A cidade 'invicta' venceu, pela terceira vez, o prémio de Melhor Destino Europeu de 2017 com mais de 138 mil votos, sendo mais de 56% dos votos externos.

O Porto Canal apurou que 174 países votaram no cidade do Porto conseguindo alcançar o primeiro lugar nos Estados Unidos da América (EUA), no Canadá, na África do Sul, na Coreia do Sul, na França e na Dinamarca.

No top 3 dos melhores destinos europeus ficou em segundo lugar Milão, na Itália, e em terceiro Gdansk, na Polónia.

Na página online da iniciativa, "European Best Destinations", é possível confirmar que "nunca a escolha da cidade vencedora foi tão unânime entre os viajantes".

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, já reagiu à notícia indicando que este prémio "atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses, mas também para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo" e que "de acordo com os dados já divulgados pela organização do concurso, o Porto seria vencedor mesmo só com os votos registados fora do território nacional".

+ notícias: Norte

Greve afeta circulação do metro do Porto em todas as linhas até domingo

A circulação do metro do Porto “vai ser afetada em todas as linhas” devido à greve convocada pelo SMAQ (Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses), anunciou a empresa de transportes através do seu website oficial.

Emigrante constrói “bunker solidário” em Guimarães para prevenir catástrofes

Rui Ribeiro construiu um abrigo subterrâneo em Guimarães devido ao sentimento de “vulnerabilidade” que surgiu na época da pandemia da COVID19 e se intensificou com o início da Guerra na Ucrânia. A estrutura, edificada em 2022, está capacitada para proteger uma família de um desastre natural ou de um ataque nuclear.

Serralves vai criar “centro de educação do futuro” inovador com projeto de Souto Moura

A Fundação de Serralves, no Porto, vai criar um “centro de educação para o futuro” num terreno em frente à Casa de Serralves com projeto de arquitetura de Eduardo Souto de Moura, anunciou esta terça-feira a instituição.