Porto é o Melhor Destino Europeu de 2017

Porto é o Melhor Destino Europeu de 2017
| Norte
Porto Canal (AYR)

A cidade do Porto venceu, esta sexta-feira, o prémio de Melhor Destino Europeu de 2017, para a European Best Destinations, com mais de 138 mil votos.

A cidade 'invicta' venceu, pela terceira vez, o prémio de Melhor Destino Europeu de 2017 com mais de 138 mil votos, sendo mais de 56% dos votos externos.

O Porto Canal apurou que 174 países votaram no cidade do Porto conseguindo alcançar o primeiro lugar nos Estados Unidos da América (EUA), no Canadá, na África do Sul, na Coreia do Sul, na França e na Dinamarca.

No top 3 dos melhores destinos europeus ficou em segundo lugar Milão, na Itália, e em terceiro Gdansk, na Polónia.

Na página online da iniciativa, "European Best Destinations", é possível confirmar que "nunca a escolha da cidade vencedora foi tão unânime entre os viajantes".

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, já reagiu à notícia indicando que este prémio "atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses, mas também para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo" e que "de acordo com os dados já divulgados pela organização do concurso, o Porto seria vencedor mesmo só com os votos registados fora do território nacional".

+ notícias: Norte

André Villas-Boas: “Contem com o FC Porto”

Na mais recente edição da Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas reflete sobre os pontos altos e baixos de “mais um mês repleto de acontecimentos relevantes”, começando por “destacar o sucesso obtido com o empréstimo obrigacionista” que “atingiu quase 60 milhões de euros” e provou ser possível “reconquistar a confiança do mercado com uma gestão financeira rigorosa e um controlo de gestão efetivo”.

Trabalhadores pedem reaproveitamento industrial da antiga refinaria de Matosinhos

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal defendeu esta sexta-feira o reaproveitamento industrial dos terrenos da antiga refinaria de Matosinhos, que encerrou em 2021, ajustado às necessidades energéticas do país.

Albufeiras das barragens do Tâmega com plano de ordenamento dentro de um ano

O plano de ordenamento das albufeiras das três barragens do Tâmega estará concluído em um ano, visa harmonizar o potencial turístico com a proteção da massa de água e será financiado pela Iberdrola até 500 mil euros.