Helicóptero reforça buscas por mulher arrastada pelo mar em Ílhavo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Ílhavo, Aveiro, 02 fev (Lusa) - Os meios de busca e salvamento para encontrar uma mulher arrastada hoje pelo mar na praia da Costa Nova, em Ílhavo, foram reforçados às 22:30 com um helicóptero da Força Aérea, segundo a Capitania do Porto de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel, disse que as operações de busca estão a decorrer numa área de dois quilómetros para norte e para sul do local do desaparecimento, acrescentando que o incidente ocorreu junto ao segundo esporão da praia da Costa Nova, em Ílhavo, e o alerta foi dado cerca das 19:45.

A mulher desaparecida fazia parte de um grupo de dez pessoas que se encontravam no areal, por razões desconhecidas, quando foram apanhadas por uma onda. Quatro delas foram arrastadas para o mar, mas só três conseguiram sair da água pelo próprio pé.

O grupo de pessoas naturais de Tondela (Viseu) e Águeda (Aveiro) estaria naquele local, ao que tudo indica, a fazer um ritual religioso, revelou a fonte.

"Tivemos relatos iniciais nesse sentido, mas não podemos estar a levantar falsas suspeitas enquanto não tivermos os factos todos apurados", disse o comandante Carlos Isabel, adiantando que a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

As três pessoas que caíram ao mar foram transportadas pelos Bombeiros de Ílhavo para o Hospital de Aveiro.

"Tinham sinais de hipotermia e alguns arranhões, mas nada de grave", disse o comandante dos Bombeiros de Ílhavo, Carlos Mouro.

As restantes pessoas que faziam parte do grupo foram identificadas e seguiram para as suas casas.

JYDN // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Mulher atropelada na berma da estrada em Penafiel

Uma mulher com cerca de 50 anos sofreu ferimentos graves, após ter sido atropelada por um veículo ligeiro, enquanto seguia na berma do passeio na Avenida de Recezinhos, na freguesia de São Martinho, em Penafiel, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários daquele concelho do Tâmega e Sousa.

Gaia como nunca a viu. Viaduto oferece nova vista para a cidade

Os ensaios no troço de extensão da Linha Amarela do metro, entre Santo Ovídio e Vila D’este, em Gaia, prosseguem a bom ritmo para que a operação arranque em junho.