Mar invadiu porto de pesca da Figueira da Foz

| País
Porto Canal com Lusa

Figueira da Foz, Coimbra, 02 fev (Lusa) - O mar invadiu hoje o porto de pesca da Figueira da Foz, junto à praia do Cabedelo, e projetou pedras de grandes dimensões para a zona de estacionamento contígua, constatou a Lusa no local.

Duas ondas galgaram a zona da praia do Cabedelo, junto ao molhe sul do rio Mondego, cerca das 18:45 de hoje, à hora prevista da preia-mar. A torrente de água passou a vedação do porto de pesca, correndo em direção ao rio Mondego, junto aos armazéns ali existentes.

Em resultado da força do mar, o parque de estacionamento, em terra batida, anexo a dois restaurantes e a um parque de campismo, foi invadido por dezenas de pedras, algumas de grandes dimensões.

Também a estrada que liga a povoação da Gala à praia do Cabedelo - encerrada ao trânsito pelas autoridades, por precaução, cerca das 17:00 de hoje - ficou inundada em vários pontos, em resultado da agitação marítima.

JLS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Supremo rejeita pedido de Sócrates para afastar juízas

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) recusou o pedido de José Sócrates para afastamento de duas das juízas do Tribunal da Relação de Lisboa que decidiram levar o antigo primeiro-ministro a julgamento por corrupção no processo "Operação Marquês".

Quanto ganham em média os portugueses?

A remuneração bruta total mensal média por trabalhador (por posto de trabalho) aumentou 6,1%, para 1.443 euros, no primeiro trimestre face ao período homólogo, mas em termos reais a subida foi de 3,8%, divulgou esta quinta-feira o INE.

Emirates lança recrutamento em duas cidades do Norte do país

A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos vai realizar ações de recrutamento em duas cidades do Norte do país no final do mês de maio. O anúncio foi feito no website oficial da companhia área.