Apreendidos 93 veículos e 6.695 peças avaliados em 5,5ME em Beja e Setúbal

| País
Porto Canal com Lusa

Beja, 02 fev (Lusa) - A GNR anunciou hoje ter apreendido 6.695 peças automóveis e 93 veículos semidesmantelados avaliados em quase 5,5 milhões de euros, em Beja e Setúbal, numa operação realizada no âmbito de uma investigação que durava há dois anos.

Segundo a GNR, num comunicado enviado à agência Lusa, na operação, além das peças e dos veículos, foram apreendidos dois computadores, dois telemóveis e um cofre e constituídos como arguidos dois homens, que ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, e uma empresa.

As 6.695 peças, entre as quais constam motores completos, carroçarias, transmissões, centralinas, embraiagens, amortecedores e colunas de direção, e os 93 veículos semidesmantelados apreendidos têm "um preço de venda ao público apurado em 5.484.544 euros", precisa a GNR.

A operação, dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal e direcionada a operadores económicos em Beja e Setúbal, no âmbito do crime de fraude fiscal qualificada, foi realizada na quarta-feira e hoje pela Unidade de Ação Fiscal (UAF) com o apoio do Comando Territorial de Beja da GNR.

Segundo a força de segurança, a operação foi "o corolário de dois anos de investigação a operadores que se dedicavam ao desmantelamento de veículos e à venda das respetivas peças a consumidores finais, oficinas de reparações e stands de automóveis das regiões do Alentejo, Setúbal e Algarve.

A investigação incidiu num "canal dissimulado" de abastecimento de componentes automóveis, que realizava um "conjunto de transações" e obtinha rendimentos "ocultados da Administração Tributária".

LL // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.