PSD acusa António Costa de emitir declarações falsas em torno das obras na Escola Alexandre Herculano

Porto Canal (MYR)
O grupo parlamentar do PSD acusou esta sexta-feira o primeiro-ministro de "mentir" no Parlamento relativamente à Escola Alexandre Herculano, no Porto, e assegurou que o anterior Governo tinha garantido condições para a realização da obra, através de fundos comunitários. António Costa, por sua vez, afirma que as obras na escola estavam adjudicadas e que foram anuladas aquando do PSD estar no Governo, avança a Lusa, esta sexta-feira.
As declarações de António Costa no debate desta sexta-feira, na Assembleia da República, geraram polémica aquando do Primeiro-Ministro ter falado no encerramento da Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, na passada quinta-feira, pela inundação de inúmeras salas de aula.
No parlamento, o chefe de Governo referiu que a escola secundária é uma das 39 escolas cujas obras estavam adjudicadas em 2011 "e que foi anulada quando o doutor Pedro Passos Coelho chegou ao Governo", citado pela Lusa.
Em resposta a estas declarações, o PSD afirma que António Costa mente, assegurando que o anterior Governo garantiu as condições para a realização da obra, através de fundos comunitários, reservado para tal seis milhões de euros.
De referir que a Câmara do Porto esclareceu que quaisquer obras naquele estabelecimento de ensino são da exclusiva responsabilidade do Estado central e não da autarquia, apesar de esta se ter disponibilizado para cofinanciar a intervenção.