Vettel vence GP dos Estados Unidos e atinge oito vitórias seguidas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Austin, Texas, 17 nov (Lusa) - O alemão Sebastian Sebastian Vettel (Red Bull), virtual campeão do Mundo venceu hoje o Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin, tornando-se o primeiro a vencer oitava provas consecutivas num Mundial.

Vettel, que partiu da "pole position", cumpriu as 56 voltas ao circuito das Américas (308,405 km) em 1:39.17,148 horas, alcançando o seu 12.º triunfo da temporada e o 38.º da carreira na F1, após 18 das 19 provas do calendário de 2013.

Além do tetracampeão do Mundo, de 26 anos, sobem ao pódio o francês Romain Grosjean (Lotus), segundo classificado, e o australiano Mark Webber, companheiro de equipa de Vettel, terceiro.

Com a sua oitava vitória seguida, Vettal ultrapassou a marca conseguida pelo seu compatriota Michael Schumacher em 2004 e fica a somente um triunfo de igualar o recorde de 13 triunfos numa época conseguido pelo heptacampeão do mundo naquele ano.

O Mundial de Fórmula 1 termina a 24 de novembro, no Grande Prémio do Brasil, em São Paulo, para o qual Vettel parte com 372 pontos, contra os 227 do segundo classificado, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Três num mês. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto continua em excelente forma e deu seguimento à senda de bons resultados ao vencer em casa do Benfica por 29-34. Obrigados a ganhar em Lisboa para continuarem a sonhar com o Penta, os Tetracampeões bateram o rival lisboeta pela terceira vez num mês e manteve o atraso de dois pontos para o Sporting (43), que venceu o ABC.

FC Porto (Basquetebol): Na luta por mais um título. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado a Oliveirense, por 71-62, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e qualificou-se para a final da Final 6 da Taça Hugo dos Santos, na qual vai defrontar o vencedor do dérbi entre Sporting e Benfica.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).