Soares continua em “coma profundo”, mas “estável e com parâmetros vitais normais”

Soares continua em “coma profundo”, mas “estável e com parâmetros vitais normais”
| País
Porto Canal com Lusa

O estadista Mário Soares continua em "coma profundo", mas "estável e com parâmetros vitais normais", segundo o porta-voz do hospital lisboeta onde o antigo Presidente da República e também ex-primeiro-ministro está internado.

"Em relação ao dia de ontem (sexta-feira) não houve qualquer alteração à situação clínica do Presidente Mário Soares, mantendo-se o prognóstico muito reservado", declarou José Barata, acrescentando que só haverá nova informação "quando houver uma alteração no estado de saúde" de Mário Soares.

O responsável da unidade hospitalar voltou a sublinhar que "o prognóstico é muito reservado" e adiantou que foi decidido que "não faz sentido manterem-se estes boletins diários, não havendo nada de novo que o justifique".

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente da República e também ex-primeiro-ministro fora transferido dia 22 dos cuidados intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

No entanto, no sábado passado, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à unidade dos cuidados intensivos.

+ notícias: País

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.