Fãs de atriz Carrie Fisher criam a sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 29 dez (Lusa) -- Fãs da atriz Carrie Fisher, que morreu na terça-feira aos 60 anos, criaram uma estrela em sua homenagem no Passeio da Fama de Hollywood, que a protagonista de "Guerra das Estrelas" não integra oficialmente.

Inúmeras fotografias e vídeos dessa homenagem espontânea circulavam na quarta-feira nas redes sociais, com as imagens a mostrarem os fãs a depositarem flores e velas junto à improvisada estrela de Carrie Fisher, conhecida sobretudo como a princesa Leia da trilogia original da "Guerra das Estrelas".

"Que a força esteja sempre contigo. Esperança", lia-se numa mensagem colocada sob o nome da atriz.

Mark Hamill, companheiro de Carrie Fisher na "Guerra das Estrelas", que dava a vida a Luke Skywalker, partilhou na rede social Twitter uma imagem da estrela, sob um sabre de luz, com a mensagem: "Ela levou um pedaço de todos nós com ela".

Carrie Fisher morreu na terça-feira aos 60 anos em Los Angeles, dias depois de ter sofrido um ataque cardíaco.

A sua mãe, a também atriz Debbie Reynolds, conhecida sobretudo por "Serenata à Chuva" ("Singing in the Rain", de 1952), morreu um dia depois, na quarta-feira, aos 84 anos, com um derrame cerebral.

DM // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.