Info

Carrie Fisher: 'Que a força esteja contigo'

Carrie Fisher: 'Que a força esteja contigo'
| Mundo
Porto Canal

Carrie Fisher, conhecida atriz norte-americana que interpretou a personagem Princesa Leia na saga Guerra das Estrelas, morreu esta terça-feira depois de nunca ter recuperado de um ataque cardíaco, sofrido na passada sexta-feira, a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles, disse em comunicado a família da atriz.

"Ela foi amada por todo o mundo e a sua ausência será sentida. A nossa família agradece a todos pelos vossos pensamentos e orações", pode ler-se no comunicado que confirma a morte da atriz às 8h55 desta terça-feira.

Foi na primeira triologia da Guerra das Estrelas, de George Lucas, que a atriz ficou conhecida no mundo do cinema com a interpretação de Princesa Leia.

Carrie Fisher começou no cinema na década de 1970 no filme "Shampoo", de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da "Guerra das Estrelas", criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida, no papel de Princesa Leia.

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Balanço da tempestade tropical Ana sobe para 18 mortos em Moçambique

Maputo, 27 jan 2022 (Lusa) - O balanço da tempestade Ana no centro e norte de Moçambique subiu hoje para 18 mortos e há mais de dez mil casas danificadas, além de dezenas de hospitais, escolas e infraestruturas elétricas, segundo as autoridades do país.

Surto de dengue em Timor-Leste com mais casos e mortes do que em todo o ano de 2021

Díli, 27 jan 2022 (Lusa) -- O surto de dengue que está a afetar Timor-Leste já causou só este mês praticamente tantas mortes como no conjunto dos dois últimos anos e com mais casos do que os registados em todo o ano de 2021.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.