Mário Soares vai sair dos cuidados intensivos nas próximas horas

Mário Soares vai sair dos cuidados intensivos nas próximas horas
| País
Porto Canal com Lusa

O antigo Presidente da República Mário Soares será transferido, nas próximas horas, dos cuidados intensivos para a unidade de internamento do hospital da Cruz Vermelha, mas desconhece-se se vai passar o Natal a casa.

Segundo o porta-voz da unidade hospitalar, Mário Soares, que está internado desde o dia 13, "será transferido, nas próximas horas, dos cuidados intensivos para a unidade de internamento ".

Na atualização diária sobre o estado de saúde de Mário Soares, José Barata, explicou que saída do antigo Chefe de Estado dos cuidados intensivos se deveu a uma evolução favorável do seu estado de saúde que, contudo, vai continuar a merecer a atenção da equipa multidisciplinar deste hospital.

O estado de saúde vai continuar a ser monitorizado não havendo, para já, indicação sobre a possibilidade de Mário Soares ter alta médica e ir passar a noite de Natal com a família em sua casa.

Até lá, e tendo em conta a sua situação recente de saúde, vai manter o regime de vigilância permanente e constante por parte dos médicos, mas agora num quarto de internamento do hospital.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.