Irlanda prova que implementação das reformas pode mudar economia de um país - Rehn

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 14 nov (Lusa) - O comissário europeu dos Assuntos Económicos comentou hoje que a decisão da Irlanda de sair do seu programa na data prevista, e sem programa cautelar, prova que a implementação determinada das reformam pode mudar a economia de um país.

Apontando ter conhecimento de que "o governo irlandês refletiu muito cuidadosamente nesta matéria" e lembrando que "a Comissão Europeia sempre deixou muito claro que esta era uma decisão que cabia à Irlanda tomar" e que Bruxelas apoiaria Dublin "qualquer que fosse a decisão", Olli Rehn comentou que "hoje é um bom dia para a Irlanda e para o povo irlandês".

"É uma prova clara de que a implementação com determinação de uma agenda global de reformas pode mudar de forma decisiva o destino económico de um país e coloca-lo de novo no caminho de um crescimento sustentável e de emprego crescente", declarou o vice-presidente da "Comissão Barroso".

O comissário comentou ainda que não só todos os esforços da Irlanda deram frutos, como também se mostrou valiosa a decisão tomada no início deste ano pelos credores europeus de estender as maturidades dos empréstimos concedidos à Irlanda.

ACC// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.