António Costa defende descentralização da administração pública

António Costa defende descentralização da administração pública
| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que o incremento da descentralização do Estado é a melhor forma de celebrar os 40 anos do poder local democrático em Portugal.

António Costa defendeu, em Coimbra, que "o poder atribuído a quem está mais próximo" dos cidadãos é um poder que "mais eficazmente resolve os problemas das populações".

O primeiro-ministro intervinha na cerimónia de abertura da Convenção Nacional dos 40 anos do Poder Local Democrático, que decorre no Convento de São Francisco, na margem esquerda do rio Mondego, organizada pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), em parceria com a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

"A melhor forma de celebrar estes 40 anos do poder local democrático é confiar e apostar na necessidade de maior descentralização", reiterou.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.