Costa admite que administração se demitiu porque lei aprovada pela AR diminuía condições
Porto Canal com Lusa
Lisboa, 07 dez (Lusa) - O primeiro-ministro admitiu hoje que a administração da Caixa se demitiu porque entendeu que a lei aprovada pelo parlamento para reforçar a obrigação da entrega das declarações de rendimento lhe diminuía as condições para o exercício de funções.
"Creio que o senhor deputado sabe bem porque a administração se demitiu, porque foi aprovada nesta Assembleia da República uma iniciativa legislativa proposta pelo seu partido que a administração da Caixa entendeu que lhes diminui as condições para o exercício das suas funções. É isso que eu sei", respondeu o primeiro-ministro, António Costa, depois de o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, o ter questionado sobre as razões da administração da Caixa Geral de Depósitos liderada por António Domingues.
António Costa reconheceu, contudo, que acha "estranho" essa explicação, mas sublinhou que nenhuma outra lhe foi dada e assegurou que o Governo nunca assumiu perante a administração da Caixa nenhum compromisso no sentido de que a lei apresentada pelo PSD não seria aprovada.
VAM // SMA
Lusa/Fim