BE e PCP dizem a PSD e CDS para não contarem com apoios à esquerda sobre gestor público

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 dez (Lusa) - O Bloco de Esquerda (BE) e o PCP disseram hoje a PSD e CDS-PP para não contarem com a esquerda nas propostas de lei sobre o estatuto do gestor público, denunciando as "verdadeiras intenções" da direita sobre a matéria.

"Já nesta legislatura o PCP tornou a apresentar uma solução que os senhores deputados conhecem, porque votaram contra", disse Miguel Tiago, deputado do PSD, dirigindo-se no parlamento a sociais-democratas e centristas.

No mesmo sentido interveio Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda (BE): "O PSD teve três oportunidades para limitar os salários [na CGD] nos últimos dois meses", declarou.

PSD e CDS-PP apresentaram hoje no parlamento dois projetos de lei pedindo alterações ao estatuto do gestor público, semana e meia depois de o BE ter votado ao lado dos sociais-democratas normas sobre a transparência na Caixa Geral de Depósitos.

Contudo, nesta fase os textos da direita não deverão ser viabilizados, e deverá permanecer em vigor o estatuto do gestor público com as alterações feitas já com o atual Governo do PS em funções.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Legionella leva ao encerramento de instalações na estação do Pinhão no Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) fechou por precaução as casas de banho, chuveiros e copas e suspendeu o fornecimento de água na estação ferroviária do Pinhão, Alijó, depois de detetar a bactéria ‘legionella’, anunciou este sábado a empresa.

Menino de quatro anos morre engasgado em Ponte de Lima

Um menino de quatro faleceu, na tarde desta sexta-feira,após sofrer uma obstrução da via aérea, no jardim de infância de São Diães, em Ponte de Lima, confirmou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Homem de 60 anos encontrado morto numa quinta em Vizela

Um homem com cerca de 60 anos foi esta sexta-feira encontrado morto numa poça de água de grandes dimensões numa quinta em Infias, concelho de Vizela, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.