Sequestrador português foi detido na Galiza depois de recuperar carro

| Norte
Porto Canal / Agências

Arcos de Valdevez, 13 nov (Lusa) - O português cúmplice do sequestro de um médico de Arcos de Valdevez foi detido hoje em Vigo, na Galiza, quando conduzia a sua viatura, de matrícula portuguesa, que tinha ido buscar a um aparcamento, disseram fontes policiais.

As mesmas fontes explicaram à Lusa que a viatura do português, de 32 anos e natural de Paredes de Coura, esteve num parque de estacionamento público em Tui, junto à fronteira de Valença, nos últimos dias.

Contudo, essa informação não foi revelada publicamente, o que terá permitido agora a detenção, já que a viatura - normalmente utilizada pelo português - estava sob vigilância permanente da Guardia Civil, indicaram as mesmas fontes.

O homem foi detido cerca das 07:45 de hoje no centro da cidade de Vigo, depois de, horas antes, ter levantado a mesma viatura, que também chegou a ser procurada em Portugal pela GNR.

O português estava a monte desde quinta-feira, juntamente com o mais perigoso dos dois sequestradores, um galego de 45 anos, e era procurado pelas polícias dos dois países.

O outro suspeito do sequestro ao médico português, de 62 anos, continua em paradeiro desconhecido.

O detido português foi entretanto transferido para o Comando da Guardia Civil de Pontevedra, para ser interrogado.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.