Mário Nogueira recusa que movimento sindical esteja em silêncio
Porto Canal com Lusa
Almada, Setúbal, 03 dez (Lusa) - O sindicalista e dirigente do PCP Mário Nogueira congratulou-se hoje com os "passos positivos" dados no último ano em favor da escola pública e recusou que o movimento sindical esteja silenciado na atual conjuntura política.
Intervindo no segundo dia do XX Congresso do PCP, que decorre em Almada, o dirigente da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), considerou que foram dados "no último ano passos positivos", como a gratuitidade dos manuais escolares e o corte ao financiamento a colégios privados que se alimentavam de dinheiros públicos.
Bastante aplaudido pelos delegados, Mário Nogueira recusou "o discurso" segundo o qual o movimento sindical está em silêncio, advertindo que as críticas partem dos que quiseram silenciar os sindicatos no passado.
"Mentem os que o dizem mas independentemente disso uma coisa é certa, as lutas que o movimento sindical travará é ao movimento sindical e aos trabalhadores que compete decidir", disse.
Mário Nogueira, que integra a Organização Regional do PCP/Coimbra, disse saber "a boleia que a direita quer apanhar" nas lutas dos sindicalistas, advertindo que "a luta continua mas a direita vai ter que ir a pé".
SF // ZO
Lusa/fim