Limites para contratos a prazo vão ser ajustados pelo Governo

Limites para contratos a prazo vão ser ajustados pelo Governo
| Política
Porto Canal (MYR)

A limitação dos contratos a prazo será elaborada a partir da discussão de várias medidas que vão entrar em vigor no ano de 2017, adiantou José António Vieira da Silva.

As relações contratuais de Portugal terão de ser alteradas a partir da limitação da duração máxima dos contratos a prazo de três anos, segundo declarações dadas pelo ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, esta sexta-feira. As alterações passam pela redução das causas que justifiquem o uso destes contratos, assim como a diminuição da duração dos mesmos.

Vieira da Silva sublinhou ainda que esta atuação vai ter de ser avaliada pelo Governo, uma vez que já foi modificada inúmeras vezes. Estas declarações surgem a propósito do aumento da TSU para 26,78% em torno dos empregadores a termo, bem como a diminiução em 1% na taxa social única para aqueles que contratam sem prazos.

 

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.