Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1, abandona a carreira

Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1, abandona a carreira
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O piloto alemão Nico Rosberg, que há cinco dias se sagrou campeão do mundo de Fórmula 1 pela Mercedes, anunciou hoje a sua decisão de pôr termo à sua carreira.

"Em Suzuka [Japão], quando se perspetivava a conquista do título mundial, comecei a pensar em abandonar a competição automóvel se me sagrasse campeão (...). Tomei a minha decisão na segunda-feira à noite, depois de ter refletido durante o dia", divulgou o piloto através da rede social Facebook.

Rosberg, de 31 anos, justificou a decisão com a vontade de dedicar mais tempo à família, admitindo que a sua ausência pode criar dificuldades à escuderia alemã.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.