Sondagem diz que uma liderança do PSD seria melhor com Rui Rio

Sondagem diz que uma liderança do PSD seria melhor com Rui Rio
| Política
Porto Canal (MYR)

Segundo uma sondagem da CESOP (Centro de Estudos e Sondagens de Opinião) da Universidade Católica Portuguesa, encomendada pelo DN, JN, RTP e Antena 1, são inúmeras as opiniões favoráveis em torno do antigo autarca do Porto, Rui Rio, enquanto líder do PSD.

Face à confirmação de Rui Rio em relação à possibilidade de se candidatar à liderança do PSD, o estudo levado a cabo pela Universidade Católica Portuguesa vem demonstrar uma maioria no que toca à mudança de líder do Partido Social Democrata. Das 18 freguesias selecionadas, 42% dos entrevistados vêm o desempenho de Passos Coelho com "descrédito" e por isso é clara a sua preferência numa alternativa ao atual líder. De se destacar ainda a percentagem de pessoas que têm uma visão menos simpática no que toca à questão da liderança do PSD, no qual 29% dos inquiridos acreditam que nada mudaria se o partido tivesse um novo protagonista, enquanto apenas 11% consideram que Rui Rio poria em causa a estabilidade do PSD.

Quanto às próximas eleições autárquicas é de referir que 52% dos inquiridos não têm dúvidas em afirmar que as eleições de 2017 só trarão problemas para a estabilidade da atual direção do PSD e apenas 20% antecipam problemas em relação ao atual Governo de António Costa. Já 27% dos entrevistados simplesmente não sabem responder à questão.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.