Portugueses que morreram em acidente na Bélgica são de Gondomar e Marco de Canaveses

Portugueses que morreram em acidente na Bélgica são de Gondomar e Marco de Canaveses
redes sociais
| País
Porto Canal (AYR)

Dos três portugueses que morreram esta quinta-feira na sequência de um acidente na Bélgica, dois são de Gondomar e o outro de Marco de Canaveses, avança, esta sexta-feira, o Jornal de Notícias.

José Antero Borges Moreira, 50 anos, e João da Silva Maia, 44 anos, duas das vítimas mortais do acidente de ontem na Bélgica, viviam em Gondomar, relatou o JN. José Moreira era casado e deixa um filho menor.

A terceira vítima mortal é Joaquim Teixeira Magalhães, 40 anos, e residia em Marco de Canaveses deixando, também, um filho menor.

Para além das vítimas mortais, quatro emigrantes portugueses estão hospitalizados com ferimentos graves.

Joaquim Ferreira, com 54 anos, de Amarante, é o ferido em estado mais grave sendo que “sofreu múltiplas fraturas e estava ligado ao ventilador, pelo que o prognóstico é reservado”, indicou fonte da construtora ao JN.

Entre os outros feridos encontra-se José Magalhães de 35 anos, irmão da vítima mortal Joaquim Magalhães. Os restantes feridos são José Lemos, de 39 anos e de Fafe, e Carlos Magalhães, de 45 anos e de Felgueiras, condutor da carrinha.

O proprietário da empresa, Emídio Alvarez, garantiu ao JN que todos os feridos têm "salvaguardada" a questão dos seguros, através da companhia Allianz.

+ notícias: País

Eurodreams. Conheça a chave desta segunda-feira

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.

Quase sete mil carenciados apoiados pela AMI no primeiro semestre

Quase sete mil pessoas em situação de pobreza foram apoiadas pela AMI no primeiro semestre deste ano, entre os quais 1.188 pediram apoio pela primeira vez, um aumento de 5% face ao período homólogo de 2023. Na passada quarta-feira, o Porto Canal noticiava que uma idosa está em risco de ficar sem teto, depois de ter sido alvo de uma ordem de despejo desencadeada pela AMI - Assistência Médica Internacional, atual arrendatária do apartamento onde vive há cinco anos.

PSP combate 'bullying' nas escolas com operação a partir desta segunda-feira

A PSP inicia esta segunda-feira a operação “Bullying é para fracos” junto da comunidade escolar em todo o território nacional, promovendo ainda uma campanha nas redes sociais para aumentar o conhecimento sobre estes fenómeno e fomentar a sua rejeição.