Portugueses que morreram em acidente na Bélgica são de Gondomar e Marco de Canaveses

Portugueses que morreram em acidente na Bélgica são de Gondomar e Marco de Canaveses
redes sociais
| País
Porto Canal (AYR)

Dos três portugueses que morreram esta quinta-feira na sequência de um acidente na Bélgica, dois são de Gondomar e o outro de Marco de Canaveses, avança, esta sexta-feira, o Jornal de Notícias.

José Antero Borges Moreira, 50 anos, e João da Silva Maia, 44 anos, duas das vítimas mortais do acidente de ontem na Bélgica, viviam em Gondomar, relatou o JN. José Moreira era casado e deixa um filho menor.

A terceira vítima mortal é Joaquim Teixeira Magalhães, 40 anos, e residia em Marco de Canaveses deixando, também, um filho menor.

Para além das vítimas mortais, quatro emigrantes portugueses estão hospitalizados com ferimentos graves.

Joaquim Ferreira, com 54 anos, de Amarante, é o ferido em estado mais grave sendo que “sofreu múltiplas fraturas e estava ligado ao ventilador, pelo que o prognóstico é reservado”, indicou fonte da construtora ao JN.

Entre os outros feridos encontra-se José Magalhães de 35 anos, irmão da vítima mortal Joaquim Magalhães. Os restantes feridos são José Lemos, de 39 anos e de Fafe, e Carlos Magalhães, de 45 anos e de Felgueiras, condutor da carrinha.

O proprietário da empresa, Emídio Alvarez, garantiu ao JN que todos os feridos têm "salvaguardada" a questão dos seguros, através da companhia Allianz.

+ notícias: País

Onze barras marítimas fechadas a toda a navegação devido ao mau tempo

Onze barras marítimas de Portugal continental estão, este sábado, fechadas a toda a navegação devido à forte agitação marítima, segundo um alerta da Autoridade Marítima Nacional.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.