Câmara de Barcelos contrai empréstimo de 2,2 ME para reparar estragos do mau tempo

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 08 nov (Lusa) - A Câmara de Barcelos aprovou hoje a contração de um empréstimo bancário de médio e longo prazo, no valor de 2,2 milhões de euros, para fazer face aos prejuízos do mau tempo dos dias 21 e 22 de outubro.

Em comunicado, a Câmara refere que aquele empréstimo é correspondente ao valor do rateio atribuído em 2013 ao Município e ainda não utilizado.

"Face à dimensão dos prejuízos e consequências para a população decorrentes da destruição de pontes, caminhos e muros, entendeu-se adequado utilizar o valor do rateio atribuído para a contratação daquele empréstimo, uma decisão ajustada, uma vez que a situação exige uma intervenção urgente e uma vez que o Município dispõe de capacidade de endividamento", sublinha o comunicado.

As enxurradas levaram duas pontes situadas em estradas nacionais em Barcelos, uma das quais em Creixomil e a outra em Vila Cova.

Fragoso, Palme, Carapeços, Feitos e Tamel foram outras das freguesias mais afetadas, com vários caminhos completamente destruídos.

As freguesias que mais sofreram situam-se na encosta dos montes onde se registaram grandes incêndios nos últimos anos.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.