Governo espanhol vai destinar 1.300 ME para políticas activas de emprego

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 08 nov (Lusa) -- O Governo espanhol aprova hoje em Conselho de Ministros a distribuição entre as comunidades autónomas de 1.300 milhões de euros para o desenvolvimento de políticas ativas de emprego.

Trata-se de um valor já previamente definido e que será agora distribuído mediante critérios estabelecidos numa conferência sobre emprego mantida entre o Governo central e os Governos regionais.

Pela primeira vez os fundos vão-se repartir mediante objetivos, sendo que 15% do total está ligado ao cumprimento das metas acordadas pelas autonomias em 2012, valor que aumenta para 40% no próximo ano.

ASP // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.