Jovem russo desaparece após mergulho na foz do Douro, buscas prosseguem

| Norte
Porto Canal

Um jovem russo de 22 anos desapareceu hoje na Foz do Douro quando mergulhava com um grupo de amigos da mesma nacionalidade, estando as buscas a decorrer no local, disse à Lusa fonte da polícia marítima do Douro.

"Foram três amigos dar um mergulho e só dois conseguiram sair" das águas, referiu a mesma fonte, segundo a qual o grupo incluía cinco pessoas de nacionalidade russa que se encontra a passar férias no Porto.

O alerta foi dado pelas 17:00 para a Praia do Carneiro, na Foz do Porto, para onde foram mobilizados vários meios de busca para encontrar o jovem desaparecido.

Pelas 20:20 as buscas estavam a ser feitas por um helicóptero, auxiliadas por equipas do Instituto de Socorros a Náufragos e Polícia Marítima nas margens.

As "vagas de quatro metros" estão, segundo a Polícia Marítima, a impossibilitar a entrada na água de qualquer meio de busca.

Fonte dos bombeiros sapadores do Porto disse à Lusa que foram chamados ao local às 17:52, tendo enviado uma equipa de três mergulhadores que interrompeu as operações às 19:40.

Os dois amigos do jovem desaparecido conseguiram sair ilesos das águas do Douro e já terão regressado ao local onde estão instalados.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.