Polícia Marítima cancela buscas por jovem russo desaparecido na foz do Douro

| Norte
Porto Canal

As buscas pelo jovem de 22 anos, de nacionalidade russa, desaparecido na foz do Douro desde quinta-feira foram canceladas, disse hoje fonte da Polícia Marítima, que ressalvou que vão continuar a vigiar a zona em causa.

No sábado, a procura pelo rapaz tinha sido retomada e alargada, com uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e duas viaturas da Polícia Marítima, mas já sem o recurso a um helicóptero.

O rapaz desapareceu na quinta-feira à tarde na Praia do Carneiro, onde foi dar um mergulho com dois amigos, mas já não regressou a terra.

Fonte da Polícia Marítima do Douro disse, na altura, à Lusa que o jovem estava com um grupo que incluía cinco pessoas de nacionalidade russa que se encontrava a passar férias no Porto.

Os dois amigos do jovem desaparecido conseguiram sair ilesos das águas do Douro.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Câmara de Famalicão vai ampliar e remodelar escola básica

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ampliar e remodelar a Escola Básica do 1º Ciclo Senador Sousa Fernandes, popularmente conhecida como Escola Primária de Mões.