Circulação de comboios ronda os 66% devido à greve - CP

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 07 nov (Lusa) -- A circulação de comboios a nível nacional pelas 16:00 fixava-se nos 65,8% dos trajetos programados, disse hoje à Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela, que sublinhou que o impacto da greve se mantinha semelhante ao sentido de manhã.

Os maiores problemas continuavam a verificar-se na zona de Lisboa, em particular nas linhas de Sintra e Azambuja, contando-se 266 cancelamentos de um total nacional de 305 supressões.

Em termos de comboios de longo curso não havia qualquer supressão, enquanto os regionais estavam operacionais acima de 94%, de acordo com Ana Portela, que acrescentou que, no Porto, os urbanos estavam com uma circulação na ordem dos 85%.

O número de comboios programados até às 16:00 era de 892, registando-se 587 trajetos efetuados a nível nacional durante o dia.

Os trabalhadores estão em greve de 24 horas desde as 0:00 de hoje contra a proposta de Orçamento do Estado para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

A greve na CP e CP Carga insere-se na quinzena de luta que os trabalhadores dos transportes e comunicações iniciaram a 25 de outubro e que termina no sábado com uma manifestação nacional, em Lisboa.

TDI (RCP) // VC

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.