Morreu criança de dois anos que caiu com a mãe de um 6.º andar em Braga

| Norte
Porto Canal

A criança de dois anos que na madrugada de sábado caiu com a mãe do 6.º andar de um prédio em Braga morreu pelas 04:00 no Hospital de S. João, no Porto, disse hoje à agência Lusa fonte daquela unidade hospitalar.

O menino havia sido transferido no sábado do Hospital de Braga para o Porto, onde deu entrada "com politraumatismo" e permanceu em "situacão instável e em avaliação", acabando por não resistir aos ferimentos.

A mãe, de 27 anos, morreu logo após a queda, que ocorreu pelas 00:57 de sábado num prédio da rua Dr. Aníbal Araújo Esmoriz, na freguesia de São Vítor, Braga.

Segundo fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga e da Companhia de Sapadores Bombeiros daquela cidade, mãe e filho caíram do 6.º andar da habitação onde residiam.

A mãe morreu no local, tendo a criança sido transportada "em estado crítico, politraumatizado grave", para o Hospital de Braga, e posteriormente transferido para o Porto.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.