Fim de semana com descida da temperatura entre 4 a 6 graus

Fim de semana com descida da temperatura entre 4 a 6 graus
| País
Porto Canal com Lusa

O fim de semana vai ser marcado por uma descida da temperatura entre 04 e 06 graus celsius, registando-se máximas abaixo dos 30 graus no continente, adiantou hoje à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Em declarações à Lusa, a meteorologista do Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) disse que para hoje e sábado está prevista uma pequena descida da temperatura máxima.

“No litoral, estamos a prever uma descida entre os 04 e os 06 graus Celsius e nas regiões do interior de 02 a 03 graus. As temperaturas mínimas vão descer também, 02 a 03 graus”, disse Madalena Rodrigues.

De acordo com a especialista do IPMA, para hoje prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando alguma nebulosidade no litoral das regiões do norte e centro e há possibilidade de ocorrência de nebulosidade e vento do quadrante oeste.

“A partir da tarde, prevê-se um aumento de nebulosidade nas regiões do interior e uma pequena descida da temperatura máxima. No sábado, prevê-se nova descida e no domingo não haverá grandes alterações”, afirmou.

A meteorologista adiantou que, para sábado e domingo, as temperaturas vão rondar os 22/23 graus no litoral e entre 26 e 28 no interior, em especial na região sul.

“Vamos ter temperaturas máximas abaixo dos 30 graus. A partir de segunda-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura máxima”, concluiu.

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Euromilhões sem totalistas, mas quarto prémio a caminho de Portugal

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 27 milhões de euros.

Mário Machado condenado a prisão efetiva por incitar violência contra mulheres de esquerda

O militante neonazi Mário Machado foi esta terça-feira condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.