Imigrante ilegal proveniente da Argélia consegue escapar do aeroporto de Lisboa

Imigrante ilegal proveniente da Argélia consegue escapar do aeroporto de Lisboa
| País
Porto Canal (AYF)

Um cidadão de nacionalidade argelina consegiu ludibriar a segurança do aeroporto e assim escapar-se para parte incerta, deixando em estado de alerta todas as forças policiais, segundo apurou o JN. Esta informação foi confirmada pelo Ministério da Admistração Interna e o Serviçio de Estrangeiros e Fronteiras, estando já em curso diligências, coordenadas com autoridades internacionais, para encontar o indivíduo.

Estão já em curso diligências, coordenadas com autoridades internacionais, para encontar o indivíduo.Trata-se de um imigrante ilegal, que as autoridades suspeitam que possa ter tido apoios na fuga.

O caso ocorreu esta terça-feira depois do argelino ter aterrado em Lisboa num voo proveniente da Argélia. O indivíduo encontrava-se na zona internacional a cumprir uma espera de onze horas até apanhar o próximo voo de ligação a Marrocos. Foi durante a escala e esse tempo de espera, que o argelino aproveitou para escapar do aeroporto.

A fuga, segunda registada este ano pelo aeroporto de Lisboa, parece estar  associada a uma nova forma de imigração ilegal que funciona com apoios, como avança o JN.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.