Imigrante ilegal proveniente da Argélia consegue escapar do aeroporto de Lisboa

Imigrante ilegal proveniente da Argélia consegue escapar do aeroporto de Lisboa
| País
Porto Canal (AYF)

Um cidadão de nacionalidade argelina consegiu ludibriar a segurança do aeroporto e assim escapar-se para parte incerta, deixando em estado de alerta todas as forças policiais, segundo apurou o JN. Esta informação foi confirmada pelo Ministério da Admistração Interna e o Serviçio de Estrangeiros e Fronteiras, estando já em curso diligências, coordenadas com autoridades internacionais, para encontar o indivíduo.

Estão já em curso diligências, coordenadas com autoridades internacionais, para encontar o indivíduo.Trata-se de um imigrante ilegal, que as autoridades suspeitam que possa ter tido apoios na fuga.

O caso ocorreu esta terça-feira depois do argelino ter aterrado em Lisboa num voo proveniente da Argélia. O indivíduo encontrava-se na zona internacional a cumprir uma espera de onze horas até apanhar o próximo voo de ligação a Marrocos. Foi durante a escala e esse tempo de espera, que o argelino aproveitou para escapar do aeroporto.

A fuga, segunda registada este ano pelo aeroporto de Lisboa, parece estar  associada a uma nova forma de imigração ilegal que funciona com apoios, como avança o JN.

+ notícias: País

Governo alerta para nova vaga de calor começa este fim de semana e prolonga-se até setembro

O Governo alertou, esta quarta-feira, depois de uma reunião do IPMA para o aumento das temperaturas a partir do fim de semana que se vão prolongar até setembro. 

Incêndios: Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve em risco máximo

Cerca de 50 concelhos dos interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças

Sérgio Figueiredo renunciou ao cargo de consultor do ministro das Finanças, anunciou hoje o ex-antigo diretor de informação da TVI num texto publicado no Jornal de Negócios.