Três cães morrem com veneno em jardim público

Três cães morrem com veneno em jardim público
| Norte
Porto Canal (AYF)

Em dois dias, três cães morreram e outro ficou doente, após ter sido espalhado veneno nos jardins dos prédios da Rua Nova da Estação, na freguesia de Maximinos, em Braga.

Os moradores acreditam que o veneno foi deixado no local propositadamente, tratando-se de um crime que põe em causa a segurança pública, uma vez que também crianças frequentam o local em causa. Na sequência do ilícito, os donos circunscreveram a zona com uma fita e espalharam cartazes com mensagens de alerta e sensibilização para os direitos dos animais.

Carlos Silva, o dono de um casal de labradores que comprou há menos de um ano, disse ao Jornal de notícias que foi passear os cães na madrugada de domingo, que não resistiram ao veneno escondido entre pedaços de carne, tendo morrido esta segunda-feira à noite.

Alexandre Cunha, também residente na zona, perdeu a sua cadela Podengo um dia depois, terça-feira, explicando ao JN que "vomitou, de uma forma anormal, pedaços de carne iguais ao material que encontrámos na relva".

Após a queixa apresentada na PSP, que já foi ao local investigar, foi feita uma limpeza ao jardim afim de evitar mais ilícitos, pelos funcionários da Agere.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.