GNR e PSP em operação conjunta num acampamento de Viana relacionada com roubos

GNR e PSP em operação conjunta num acampamento de Viana relacionada com roubos
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR de Viana do Castelo tem em curso, desde cerca das 07:00, uma operação conjunta com a PSP, num acampamento situado na freguesia de Darque, relacionada com furto a estabelecimentos comerciais e residências no Alto Minho.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo a operação visa "dar cumprimento a cinco mandados de busca por furtos a estabelecimentos comerciais e residências em freguesias fora do concelho de Viana do Castelo e ainda em Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, entre outros".

Segundo aquela fonte, a operação que envolve oito equipas de busca da GNR, conta com o apoio da PSP, que "garante as condições de segurança e o controlo dos residentes no acampamento" existente há várias décadas, numa zona de mato, na freguesia urbana de Darque, na margem esquerda do rio Lima.

Contactado pela Lusa, fonte da PSP revelou que a operação está a envolver "os efetivos das várias esquadras da PSP de Viana do Castelo", dispositivo "reforçado com o corpo de intervenção da PSP do Porto".

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.