Alunos da Escola Artística Soares dos Reis revoltados com caos gerado pela mudança de horários

| Norte
Porto Canal (AYF)

Oa alunos da Escola Artística Soares dos Reis, revoltaram-se esta quarta-feira de manhã, contra o caos gerado pela mudança de horários lançada terça-feira à noite, à qual nem os professores tiveram acesso.

Os horários foram lançados no início do ano letivo repletos de erros, como por exemplo uma turma " que não tinha intervalo para almoço" e aulas de desenho marcadas em " salas sem estiradores", contam os alunos ao JN.

Os novos horários, enviados na terça-feira à noite, pela Comissão Admistrativa Provisória (CAP), não solucionaram o problema além dos professores não terem sido avisados.

Perante esta situação, os alunos uniram-se no átrio da escola para pedir que a CAP explicasse o sucedido. No entanto, a resposta que chegou não terá sido razoável levando à revolta dos alunos que protestaram.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.