Homem atingido por disparo de arma de fogo morre em Vila Velha de Ródão

Homem atingido por disparo de arma de fogo morre em Vila Velha de Ródão
| País
Porto Canal com Lusa

Um homem de 31 anos de idade morreu hoje perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão, depois de ter sido atingido por um disparo de uma arma de fogo.

“Há sinais de a vítima ter sido atingida por uma arma de fogo” e que tenha falecido na sequência dos ferimentos causados pelo disparo, disse à agência Lusa, fonte da GNR de Castelo Branco.

Os meios de socorro foram alertados às 02:44 de hoje para uma ocorrência num parque de estacionamento próximo da barragem do Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão, envolvendo dois feridos.

Um dos feridos faleceu no local, disse fonte do CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Castelo Branco.

A outra vítima, outro homem, de 25 anos de idade, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Portalegre, acrescentou a mesma fonte.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros de Vila Velha de Ródão (distrito de Castelo Branco) e de Nisa (Portalegre), uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e duas patrulhas da GNR de Castelo Branco, além de uma equipa da Polícia Judiciária de Coimbra, que está a investigar o caso.

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".