APAVT compensa viajantes após greve de trabalhadores

APAVT compensa viajantes após greve de trabalhadores
| País
Porto Canal (AYF)

O clientes prejudicados pela greve de 27 de agosto dos trabalhadores que fazem a segurança dos aeroportos, vão ser compensados pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

A APAVT explicou em comunicado, que a compensação que será levada a cabo representa, um elevadíssimo montante global, na ordem do meio milhão de euros. Por essa razão, será feita a partir da emissão de vales, com o nome dos clientes prejudicados, no montante que não usaram e passaram agora a poder utilizar, no prazo de um ano, "única e exclusivamente nas agências de viagens onde originalmente adquiriram os respetivos serviços".

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, admite a necessidade de manter a credibilidade do setor e defender os interesses dos viajantes, apesar de não ser legalmente exigível, reconhecendo o "elevado sentido de responsabilidade" dos operadores turísticos que a integram e que a acompanharam nesta solução.

Fonte da ANA - Aeroportos de Portugal disse à Lusa que sobretudo o aeroporto de Lisboa ficou paralisado.

+ notícias: País

Chave Móvel Digital regista 33 mil ativações com biometria "em apenas um mês"

A Chave Móvel Digital registou, "em apenas um mês de funcionamento", 33 mil ativações com biometria, "tornando-se no principal canal de ativações, com 29% do total realizado", foi esta sexta-feira divulgado.

Combustíveis descem já na próxima semana

A próxima semana será marcada por uma descida no preço dos combustíveis. A informação é avançada pela CNN Portugal, que apurou os valores junto a uma fonte de mercado, tendo por base os preços internacionais dos produtos refinados e do petróleo.

Apreendido cerca de um milhão de euros convertido em criptomoedas

Cerca de um milhão de euros convertido em criptomoedas foi apreendido pela PSP, durante a operação em que deteve 10 pessoas de um grupo que operava através de uma falsa empresa corretora de ações de bolsa.