Uma barra fechada e duas condicionadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 nov (Lusa) -- A barra marítima de Esposende está hoje fechada à navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet.

A Marinha informa que a barra de Esposende está fechada à navegação e a de Vila do Conde está condicionada a uma altura de maré superior a 2 metros, podendo apenas ser praticada por embarcações com calado inferior a 2 metros.

Também a barra marítima da Figueira da Foz está hoje condicionada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões do norte e centro até ao final da manhã.

Estão também previstos períodos de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente às regiões do litoral a norte do Cabo Mondego e ao interior norte e centro, tornando-se por vezes forte no litoral norte a partir do final da tarde, vento fraco, tornando-se gradualmente de sudoeste moderado (20 a 35 km/h) no litoral a norte do Cabo Mondego e moderado a forte nas terras altas das regiões norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Quanto ao estado do mar, estão previstas, na costa ocidental, ondas de noroeste com 2 a 3 metros, aumentando gradualmente para 3 a 4 metros a norte do Cabo Raso.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.