Deputados do PSD reúnem-se em jornadas parlamentares em Coimbra a 12 e 13 de setembro

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 ago (Lusa) - O PSD quer marcar o arranque do ano parlamentar com a realização de jornadas parlamentares em Coimbra nos dias 12 e 13 de setembro, disse à Lusa fonte oficial do grupo parlamentar social-democrata.

Estas serão as segundas jornadas parlamentares da atual sessão legislativa, depois de os deputados do PSD se terem reunido em fevereiro em Santarém, em clima de preparação do Orçamento do Estado para 2016.

A sessão legislativa tem a duração de um ano e termina a 15 de setembro, segundo o estipulado na Constituição.

Na anterior legislatura, o PSD realizou quatro jornadas parlamentares conjuntas com o CDS-PP, então seu parceiro de coligação de Governo, sempre no período de discussão orçamental, mas também fez três jornadas autónomas.

As últimas jornadas parlamentares do PSD ficaram também marcadas pela participação do ex-Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, num jantar-conferência sobre fluxos migratórios.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".