Empresa Britalar exige 1,12 milhões a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Empresa Britalar exige 1,12 milhões a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal (AYQ)

A empresa Britalar exige receber 1,12 milhões de euros pela construção parcial do mercado da Afurada. O Município de Vila Nova de Gaia classifica os cálculos da construtora como “inacreditáveis”.

O Município de Vila Nova de Gaia entregou o caso ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, uma vez que não consegue entrar em acordo com a empresa Britalar. Eduardo Vitor Rodrigues, Presidente da Autarquia, afirma que há “obra feita” mas que quer “pagar o valor justo.” A avaliação dos custos entregue pela Britalar é “muito diferente da avaliação do Município”, adiantando que os cálculos da construtora são “inacreditáveis”, avança o Jornal de Notícias.

No ano passado, a Autarquia gaiense tomou posse administrativa do edifício e pôs fim ao contrato com a Britalar. Em causa estava o incumprimento do contrato, visto que a obra estava inacabada e parada há mais de dois anos. A construtora exige 1,12 milhões de euros do Município, bem como a impugnação da resolução do contrato de construção e de concessão da exploração do mercado.

O mercado, que deveria ter ficado pronto em 2012, ainda não viu a sua construção concluída, sendo que a construtora afirma que o anterior Presidente da Câmara, Luís Filipe Menezes, manifestou vontade de pôr fim ao acordo com a Britalar por “razões de interesse público”.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.