Elementos de alegado grupo organizado em furtos a residências detidos pela PSP do Porto

Elementos de alegado grupo organizado em furtos a residências detidos pela PSP do Porto
| Norte
Porto Canal (AYQ) com Lusa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto anunciou, esta quinta-feira, a detenção de dois homens, em Paredes, Porto. Os detidos pertencem, alegadamente, a um grupo organizado que se dedica ao furto qualificado de residências em Portugal.

Durante a realização de uma busca domiciliária, os homens foram detidos, na passada quarta-feira. Foram apreendidos três mil euros, um equipamento próprio para o arrombamento de fechaduras de portas, uma máquina de copiar chaves e um carro.

O comunicado de imprensa enviado pela PSP indica que os detidos, de 42 e 45 anos de idade e sem residência fixa em território nacional, estão “indiciados pela prática de nove crimes relacionados com furtos no interior de residências entre o ano de 2010 e este mês de agosto, nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Setúbal, Figueira da Foz, paredes, Santo Tirso, Barcelos e Valença.

A investigação policial começou no início deste mês e os detidos deverão ser presentes às autoridades judiciárias esta quinta-feira.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.