Mais de 300 réplicas sacudiram o centro de Itália durante a noite

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 25 ago (Lusa) -- Mais de 300 réplicas foram registadas, durante a noite passada, nas zonas do centro de Itália atingidas, na madrugada de quarta-feira, por um terramoto de magnitude 6,2 na escala de Richter, que fez pelo menos 247 mortos.

O número foi avançado hoje pelos 'media' italianos.

Segundo os dados do Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia (INGV), a maior das réplicas registadas nas últimas horas, de 4,5, ocorreu às 03:17 (02:17 em Lisboa) e afetou a província de Rieti.

Com magnitudes superiores a 2 foram também atingidos, entre outras, Perugia (2,9), Ascoli Piceno (2,6) e Aquila.

O mais recente balanço oficial do forte terramoto da madrugada de quarta-feira, facultado hoje pela Proteção Civil italiana, aponta para 247 vítimas mortais.

DM // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.