Hospital de Guimarães com 80% de adesão à greve dos enfermeiros

Hospital de Guimarães com 80% de adesão à greve dos enfermeiros
| Norte
Porto Canal (AYQ) com Lusa

O primeiro dia de greve dos enfermeiros do Hospital de Guimarães contou com 80% de adesão por parte dos profissionais de saúde, de acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. A greve tem uma duração prevista de quatro dias.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEF) coloca o turno da noite como o que teve maior adesão (90%), depois o da tarde (84%) e no final o turno da manhã (66%), segundo o comunicado enviado esta quarta-feira à agência Lusa.

Guadalupe Simões, representante do SEF, afirmou, esta segunda-feira, que os enfermeiros estão a ser “explorados” e estão “sobrecarregados”, tendo mais de 18 mil horas “em dívida”. Em causa está também o congelamento da progressão de carreiras no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A greve continua esta quarta-feira, com incidência no Bloco Operatório, Cirurgia de Ambulatório e Consultas Externas.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.