Viana vai ter custos de água menores para quem ajudou a combater fogos

Viana vai ter custos de água menores para quem ajudou a combater fogos
| Norte
Porto Canal (AYQ) com Lusa

Os habitantes do concelho que ajudaram a combater os incêndios florestais da semana passada, em Viana do castelo, vão ter ajuda dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC). Os serviços anunciaram esta quinta-feira que vão "minimizar" os custos provocados pelo consumo de água.

Trata-se de uma "medida excecional" tendo em conta "que muitos consumidores disponibilizaram água para combate aos incêndios, apoiando os bombeiros”, sublinharam os SMSBVC em comunicado.

A medida será concretizada depois de "apurado o número de consumidores" que prestaram auxílio no combate ao fogo através do fornecimento de água, e de "avaliados os consumos de água desses consumidores, em igual período do ano passado”, a articular com as Juntas de Freguesia mais afetadas pelas chamas.

Os números avançados, esta quarta-feira, pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, avançam que os últimos incêndios consumiram "cerca de seis mil hectares de floresta, 30% da área florestal do concelho".

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.