Info

Passadiços do Paiva reabrem parcialmente ao público na sexta-feira

Passadiços do Paiva reabrem parcialmente ao público na sexta-feira
| Norte
Porto Canal (AYQ) com Lusa

Os Passadiços do Paiva reabrem parcialmente ao público na próxima sexta-feira, segundo anúncio da Câmara Municipal de Arouca. O incêndio da passada semana destruiu parcialmente os passadiços, no entanto, o troço entre Espiunca e a Praia do Vau estará aberto ao público.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da autarquia adiantou que quatro dos oito quilómetros dos passadiços têm segurança garantida e que os visitantes poderão fazer o percurso de igual forma. "Esta extensão dos passadiços não apresenta qualquer risco e implicou apenas uma reorganização logística, de forma a que a entrada dos visitantes passe a processar-se apenas pela zona da Espiunca", explica José Artur Neves.

O preço de acesso aos passadiços mantém-se em um euro por pessoa e obriga a marcação antecipada online na Central de Reservas dos Passadiços do Paiva - que, tendo sido encerrada a semana passada por altura do incêndio que destruiu 170 dos 328 quilómetros quadrados do concelho, também regressará ao seu normal funcionamento esta quinta-feira.

Quanto à restante extensão do percurso, o presidente da Câmara ainda não tem data definida para a sua reabertura, mas está já em negociações com o empreiteiro responsável pela obra com vista à reedificação das áreas queimadas do passadiço. "Essa parte do trajeto implica mais cuidados, porque o incêndio afetou a estabilidade das pedras e temos que avaliar muito bem a segurança das escarpas para evitar riscos de derrocada, sobretudo no inverno, com as chuvas", afirma José Artur Neves.

O autarca revela que “deve ser coisa para ainda demorar uns meses e só depois disso é que permitiremos o acesso à extensão total da estrutura".

+ notícias: Norte

Colisão rodoviária em Lousada faz cinco feridos. Um deles grave

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros provocou cinco feridos, um deles em estado grave, na tarde deste sábado, na freguesia de Torno, junto à Casa de Juste, em Lousada, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Incêndio florestal em São Pedro da Cova dominado 

O incêndio florestal que chegou a ameaçar casas no lugar do Carvalhal, em São Pedro da Cova, Gondomar, na tarde deste sábado, foi dominado apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atualizado 20-07-2019 16:15

Explosão de gás e incêndio obriga a retirar 28 idosos de lar na Feira

Uma explosão de gás num lar da terceira idade em Santa Maria da Feira, seguida de incêndio, obrigou este sábado à retirada dos 28 idosos que ali se encontravam, não havendo registo de feridos, apurou o Porto Canal junto das autoridades e disse o presidente da Câmara à Lusa.

Atualizado 20-07-2019 14:41

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.